quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presidente da estatal Eletrobrás espera que 5 mil colaboradores aceitem a adesão de demissão voluntária

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, afirmou nesta quinta-feira (28/03), durante a apresentação do Plano Diretor de Negócios e Gestão da companhia, que espera a adesão de 5 mil, ou seja, 18,5% dos 27 mil funcionários da estatal no Plano de Incentivo ao Desligamento, que deverá ser implantado ainda neste ano.




“Este plano pode levar à sobra de pessoal em algumas empresas e falta em outras. Por isso, vamos fazer com que possa haver uma migração de um empregado de uma empresa para outra", disse o executivo. O plano de desligamento é uma das iniciativas previstas pela companhia para reduzir custos. Para 2013, a meta será de 20%, mas esse percentual será aumentado para 30% nos próximos três anos.

A Eletrobrás tem sofrido com os reajustes das tarifas que o Governo Federal criou com as MP 579. Por atuar na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em algumas partes do país, teve seus lucros  reduzidos. Suas ações acumulam uma desvalorização de cinquenta porcento.

Será que o Governo Dilma "deu tiro no pé?" Só mesmo acompanhando o cenário econômico para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS), desliga as termoelétricas em todo o país.

Após uma sequência de  chuvas que ocorreram em grandes partes do país  nos meses de abril, maio e junho, o Operador Nacional do Sistema elét...